SeMOB dá entrada em processo de cassação das operações da VIALUZ.

Por Equipe Parabuss

Conforme foi anunciado pela prefeitura de Belém, a concessão das linhas operadas pela Vialuz, poderão ser cassadas, em virtude da mesma não apresentar condições financeiras e técnico-operacionais.

                         229 - Pedreira/Condor, linha operada atualmente pela Vialuz.


A empresa que já havia sido citada no blog no qual suas linhas entrariam no PAESE (anunciado pelo Prefeito Zenaldo Coutinho no dia 02/06/2020) dessa vez poderá perder a concessão de operar as linhas 229 - Pedreira/Condor e 230 - Pedreira/Felipe Patroni.

230 - Pedreira/Felipe Patroni que ja foi operada pela São Cristovão, empresa "irmã" da Vialuz.


A empresa que no dia 30/06/2020 teve suas atividades paralisadas por falta de pagamento dos seus colaboradores, teve um prazo dado pela SeMOB para regularizar sua situação para que não tivesse sua concessão em processo de cassação. Desde que a empresa começou apresentar dificuldades e uma frota envelhecida e sem manutenção devida, é a primeira vez que a prefeitura se manifesta em entrar com processo de cassação, outras empresas em situação nem tão calamitosas quanto a Vialuz, não tiveram a mesma "sorte" e tiveram suas operações cassadas.

Fica a incerteza de quem vai operar as linhas e por quanto tempo, além do agravante da pandemia que fez a demanda de passageiros cair, dificultando atrair outra empresa a assumir ambas as linhas.


Comentários