União garante recurso para compra de 265 Ônibus.

Helder Barbalho e seu irmão Jader Barbalho Filho com um ônibus do futuro BRT Metropolitano.
"O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, autorizou a concessão da garantia da União ao contrato de operação de crédito no valor de R$ 367 milhões (R$ 366.858.232,00) para aquisição de frota de ônibus para o sistema integrado de transporte público da região metropolitana de Belém (PA).
O despacho do ministro Haddad foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 27 de setembro de 2024.
A operação de crédito interna será celebrada entre o Estado do Pará e a Caixa Econômica Federal – CEF. O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, esteve em São Paulo no começo de Agosto na Lat.Bus. Ele aproveitou para conferir os detalhes da produção dos 265 novos ônibus que vão operar no BRT Metropolitano, projeto executado pelo Governo do Pará que visa reformular o sistema de transporte público de forma integrada nos municípios da Região Metropolitana de Belém.
As 265 unidades em produção irão operar nas futuras Linhas Alimentadoras e Linhas Troncais Expressas e Paradoras do BRT Metropolitano."

Opinião da redação:
Com essa garantia de aquisição do recurso, resta saber quando esses ônibus serão apresentados na capital paraense, muito provavelmente no aniversário de Belém em 2025, antes disso, será usada como capital político do candidato do Governador Helder Barbalho e também seu primo Igor Normando, que mesmo não sendo do partido da União Federal, será beneficiado com essa notícia, enquanto isso mostra que o PT pouco fará força pra ajudar o atual prefeito Edmilson Rodrigues, mesmo sendo da mesma federação partidária. Por tabela o BRT Metropolitano provavelmente deverá ser "desconectado" do Sistema Municipal de Ananindeua uma vez que a tendência do atual Prefeito Daniel Santos (desafeto dos Barbalhos) seja reeleito, e como retaliação o seu sistema será excluído do BRT Metropolitano, pena que a última pessoa a sofrer a retaliação será o Daniel. Enquanto tudo isso rola, a população Belenense e Ananindeuense anseia por um sistema mais eficiente e moderno.
Acompanhe nosso instagram.

Comentários