Por Equipe Parabuss
Em 1998 dois empresários Antônio Sousa e Ricardo Fonseca Braz deram inicio a Transportes Nossa Senhora do Carmo, a empresa na época ganhou o código AV no sistema de transportes gerido pela então CTBel, no começo a nova operadora explorou em parceria com as extintas JR.Galvão (AX) e Expresso Michele (BC) a primeira versão da linha 970 que ia até a Praça da Bandeira no centro de Belém, a frota inicial da Nossa Senhora do Carmo era composta por três Marcopolo Torino GV - Volkswagen 16.210 CO que eram oriundos do Maranhão e por três Busscar Urbanus I - Ford B-1618 que foram comprados da extinta Viação Perpetuo Socorro (AK).
Ainda no inicio dos anos 2000 a Nossa Senhora do Carmo começa a operar na antiga invasão do Che-Gue Vara em Marituba, a empresa dividia a operação com a extinta Expresso Izabelense (BB), para a nova área de atuação adquiriu um Busscar Urbanuss - 16.210 CO usado do Estado do Piauí, a Ordem de Serviço veio para operar a linha 925-Che-Gue Vara/Praça dos Estivadores, linha que atualmente corresponde a 924-Almir Gabriel/Presidente Vargas, a concessão era para 11 carros, para ter uma quilometragem morta baixa adquiriu uma garagem na Rua do Cerâmica em um bairro vizinho aonde seus ônibus circulavam, a Nossa Senhora do Carmo seguiu em operação até 2004 quando foi vendida para o empresário Alfred Viana e sua filha Michele Viana que a renomearam para Autoviária Paraense, a nova empresa absorveu apenas a linha 925 enquanto os veículos da antiga companhia foram todos vendidos.
Acompanhe nosso instagram.
Interessante,que fazem 20 anos de operação da Autoviaria paraense
ResponderExcluirSó corrigindo: Os Busscar/Ford que a empresa tinha eram todos ex-RJ (não sei qual a empresa de lá).
ResponderExcluir