Torino-1724 em Belém

 

Por Equipe Parabuss
Há exatos sete anos atrás a Mercedes-Benz do Brasil disponibilizava um exemplar do chassi OF-1724L Bluetec V para ser testado por operadoras de diversos estados do país, equipado com o motor OM-926 LA de 238 cavalos e com a carroceria Marcopolo Torino VI a unidade em questão conta com suspensão a ar e a primeira empresa que testou-lhe foi a Viação Sul Fluminense de Volta Redonda-RJ, por lá ganhou parte da identidade visual da companhia e o prefixo 1274.
Depois em Dezembro de 2017, foi a vez da extinta Benfica Diadema da cidade homônima de São Paulo testar o Torino-1724, na Benfica ganhou a ordem 15002, após a passagem por Diadema ficou estocado por cerca de sete meses até que em Agosto de 2018 foi enviado ao estado de Minas Gerais onde foi testado pela Viação Princesa do Sul da cidade de Pouso Alegre, em Outubro rumou para terras baianas, onde primeiramente foi para a Rota Transportes Rodoviários de Itabuna e em seguida para a Via Metro Transportes Urbanos de Ilhéus, nas ultimas empresas não ostentou nenhum tipo de prefixo.
Após essa fase, em Março de 2019 foi enviado para a cidade de Belém onde teve como primeira testadora a Empresa de Transportes Nova Marambaia (AT), operou pela linha 862-Tapanã/Felipe Patroni e não foi prefixado, já em Agosto foi deslocado para a ViaLoc (BJ) de Ananindeua onde rodou pela linha 998-Maguari/Pátio Belém e ganhou a ordem BJ-99826, foi a primeira vez que a empresa da Família Viana experimentou um chassi de 17 ton com motor dianteiro da Mercedes-Benz, em Outubro chega a vez do ultimo teste em Belém, a empresa da vez foi a Rio Guamá (AP) que o escalou para a linha 768-Satelite/UFPa, lá teve o prefixo AP-012, foi a oportunidade que a Rio Guamá teve para testar o desempenho de um chassi com suspensão a ar e que teve com resultado a chegada dos OF-1721L no ano seguinte.
O Torino-1724 ficou parado ao longo de 2020 na concessionária da Mercedes-Benz em Ananindeua até que foi adquirido pela Transportes Águas Lindas (BL), na empresa da Família Barata foi totalmente padronizado com a pintura do sistema de Belém e passou a ter a ordem BL-92205 onde opera a linha 922-Águas Lindas/Presidente Vargas, atualmente é o co-protagonista do canal Rotina Rodoviário Urbano onde o motorista Maílson Oliveira grava suas viagens e experiências como condutor do sistema de transporte urbano.
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