Por Equipe Parabuss
Amanhã, 27/11 começará a fase 2 do Integra Belém, que foi noticiado aqui anteriormente. Esta fase contempla em mais linhas para integração e por puro exercício de especulação, vamos palpitar quais serão essas linhas que farão parte dessa fase 2.
884 - ICOARACI X MARITUBA
A linha, que liga o município de Marituba ao Distrito de Icoaraci mas com ponto final em Icoaraci (em tese), poderia ter seu trajeto cortado até o Terminal do Mangueirão e voltar a Marituba.
996 - AGUAS LINDAS X ICOARACI
Créditos: Danrley Felipe
A veterana linha que já faz integração no Terminal Mangueirão, acreditamos que também terá seu trajeto encurtado até o Terminal Mangueirão.
878 - ICOARACI - CIDADE NOVA
Créditos: João HonórioEssa aqui gera uma dúvida na gente, será que ela vai pela Mário Covas até o Terminal do Tapanã, faz a integração temporal e volta pra Cidade Nova ou ela vai até a Maracacuera, faz a integração (temporal) volta ou deixa de ir pela Mario Covas em boa parte e usa a Transcoqueiro e vai pro Terminal Mangueirão e volta pra Cidade Nova? Bom só amanhã vamos poder conferir qual desses palpites estão certos.
771 - CANARINHO - VER-O-PESO
Créditos: Danrley FelipeDepois de muito debate chegamos a conclusão que a 771 talvez tenha seu trajeto encurtado e vire uma linha circular pelo Canarinho/Benguí/Tapanã, motivo? Pelo fato dela pegar forte concorrência das linhas do Benguí e também das outras que operam na Augusto Montenegro, o nosso palpite é que ela vire essa linha circular até o Terminal Mangueirão com final da linha no Terminal do Mangueirão, haja visto a Semob noticiou nesta sexta 26/11 que irá usar a antiga parte de vistoria veicular para o Integra Belém, por qual motivo?? Provavelmente pros ônibus descansarem entre viagens, claro isso é o que a gente tá pensando que possa ser, não podemos cravar 100% de certeza.
BÔNUS: 318 - ARSENAL
Créditos: João HonórioMera especulação, pois não temos noticia que ônibus das regiões do Guamá, Marco, Terra Firme entrem no sistema BRT (pelo menos não por agora), mas talvez seja uma linha inserida que ligue a Estação de São Brás ao Centro, desafogando assim a demanda que vem do Articulado/Troncais.
Conclusões: Achamos muito bom o que a Semob tem feito, no quesito de dar uso real ao Terminal do Mangueirão, além claro de justificar o BRT, mas fica um questionamento; o número de articulados é suficiente pra demanda que será inserida??
Nossa opinião é que não dá conta, o sistema não tem nem 15 articulados que são curtos comparado de outras cidades, acreditamos que pra um sistema que opera pra uma cidade de 1.5 milhão de habitantes, o mínimo eram 20 carros articulados e pelo menos uns 8 biarticulados pra rodarem em horário de pico, fica nosso desejo que o sistema evolua e se adapte melhor possível ao usuário, a mobilidade e o meio ambiente agradecem.
Não esqueça de nos acompanhar em nossas redes sociais!
Comentários
Postar um comentário