Placas Mercosul no Pará

Por Jhonata Santana

Placas Mercosul nos ônibus paraenses, depois de uma longa espera começaram a chegar no estado, principalmente no segundo semestre de 2020, logo após o estado do Pará finalmente entrar no novo sistema, que enfrentou problemas e até ameaças de ser desfeito antes mesmo de se consolidar nacionalmente.

As primeiras empresas a receberem o emplacamento no padrão Mercosul, foram em ordem de chegada: 


Viação Tucuruí, a Empresa que opera no sistema urbano e semi urbano de Tucuruí foi a primeira a adotar o sistema, mas os onibus não foram emplacados no Pará e sim no Paraná, que adotou o sistema antes do nosso estado.


A Cooperativa Gonçalves Transportes que atua na Região Metropolitana, foi a primeira da RMB a colocar o emplacamento novo, por troca de documentação.

Já a Viação Caliman, com sede em Paragominas foi a primeira a adotar a emplacar dentro do Estado, em meados de Março, quando renovou sua frota e identidade visual. 



No caso da Barata Transportes que opera na Região Metropolitana de Belém, não foi uma renovação de frota e sim um "resgate" pois esse Torino 2007 OF 1418 estava retido na barreira da Policia Rodoviária Federal por problemas de dividas com licenciamento, a empresa proprietária conseguiu pagar a divida e teve seu carro de volta, como se tratou de uma troca de documentação foi obrigada e reemplacar o veículo já no padrão Mercosul.

A Autoviária Paraense trocou por motivos mecânicos, o carro da foto precisou ter o motor refeito e provavelmente teve que mudar algo no registro no DETRAN e com isso foi obrigada a trocar a placa para o novo padrão.


A Monte Hebron que atua no Rodoviário Intermunicipal do Estado, comprou um veículo usado de outro estado, por isso foi obrigada a emplacar ele no novo padrão.

A Boa Esperança que renovou sua frota em meados de Julho/2020 como você viu aqui começou a operar com os carros emplacados no fim de Agosto e inicio de Setembro.

A mais recente foi a Nova Marambaia que com a aquisição das linhas 229 e 230 como você também viu aqui, comprou novos veículos para operarem na linha (como você também viu aqui e aqui) emplacou seus veículos em meados de Outubro, mês subsequente a sua aquisição.                                                                                                               

Comentários

Postar um comentário