Diário de Bordo #003 Mocajuba

Por Marcos Pina Jr

Depois de um tempo afastado do blog por motivos profissionais e estudantis que me consumiram muito tempo, hoje retorno a ativa com um diário de bordo que fiz ainda no mês de Julho desse ano.

O diário ocorreu espontaneamente e sem um planejamento, pois não estava nos planos, mas como nem sempre sai como e quando esperamos esse saiu de supetão e eu fiquei feliz, pois apesar dos poucos registros a variedade foi boa.

Mocajuba, cerca de 230km de Belém e 30 de Baião onde resido, teve uma animada programação de verão, entre os shows teve a atração da cantora Joelma, ex-Banda Calipso, com tudo de graça na praia dos Górgons.

Minha irmã, que é muito fã da cantora, organizou com alguns amigos uma caravana saindo de Baião para ver este show, eu e minha namorada fomos juntos em um micro VW Fratello ano 2005 da Expresso Natinho que faz viagens de Baião para Cametá diariamente.



Registrado ainda em Baião

Ao chegar em Mocajuba, tive a grata surpresa de encontrar um Torino GV que rodou por Belém que é um velho conhecido nas estradas rurais de Breu Branco. O ângulo estava péssimo para o registro, mas como fiquei feliz por saber que ele ainda estava na ativa eu registrei da melhor forma que consegui.


Registrado em Mocajuba

Caminhando até a praia, dei logo de frente com o G6 LD da Joelma. O carro é show de bola.





Ao andar pela cidade, me deparei com um Torino 99 ex-Solemar Expresso do Maranhão. Veículo que aparentemente faz fretamentos e linhas rurais pela região.




Um quarteirão a frente encontrei descansando o Volare do SuperPop Live, que faria show no dia seguinte na cidade.



Pra concluir, pois já estava começando a se por o Sol, adentrei o Ginásio da cidade para registrar ele de outro ângulo e saiu um bom registro.



Com esse diário de bordo inauguro os registros na cidade Mocajuba/Pará que também estreará no OB seus registros.

Comentários